Todos nós sabemos exatamente o porquê de o termo “político” ter sido associado ao termo “corrupto”, não só no nosso país, mas na maioria dos países do mundo.
Logicamente, nas duas últimas décadas, o nosso país extrapolou todos os limites desse sinônimo e se tornou palco dos maiores desvios de verba a jamais vistos em todo o mundo.
Mas a nossa preocupação não está diretamente ligada aos corruptos de agora, já que as atitudes criminosas desses, dificilmente serão anuladas, já que aqueles que os julgariam estão, também, ou até mais ainda, mergulhados até o pescoço nessa mesma lama.
Isso não sou eu quem estou dizendo! São eles mesmos que mostram isso, todos os dias, com suas atitudes criminosas, sem qualquer preocupação com o anonimato. Soltam criminosos perigosos e mantém presos pequenos ladrões de galinha.
Mas nossa preocupação, como eu disse, é com aos jovens de agora, aqueles que estão sob a nossa responsabilidade e que, mais tarde, assumirão papéis importantes, em nossa sociedade e que, por isso mesmo, devem ser preparados para eliminar esse mal, não pela força, mas pela substituição.
Esses precisam descobrir, por meio das nossas orientações, o prazer de viver em harmonia consigo mesmo e com o outro. O prazer do exercício da honestidade e do caráter. O prazer de compartilhar atitudes positivas e produtivas, visando sempre o bem comum.
E para isso precisamos, todos, investir urgentemente nessa formação, de forma a eliminar a nefasta influência que chega às mentes jovens, pelos péssimos exemplos que eles assistem, todos os dias, pela mídia tendenciosa e, também, criminosa.
Convido vocês a refletirem sobre isso, mas que não fique apenas na reflexão. Vamos conversar sobre o tema e planejar atitudes que sejam eficazes o suficiente para mudarmos essa realidade.
Mandem seus comentários, suas sugestões ou suas críticas, para debatermos em nossas lives pelo nosso canal no yiuitube, e em nossos Encontros de Formação Continuada.
Inscrevam-se em nosso canal, ativem o sininho de notificação, deem o seu “like” e compartilhem com seus amigos.
Vamos, juntos, fazer essa diferença, para garantir uma sociedade melhor a partir dos nossos filhos ou alunos.
Um forte abraço para todos.
Comentários