Informação sobre "paralisações"
- Roberto Andersen
- 15 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Informamos que o nosso colégio faz todo esforço possível para não participar de paralisações, sejam elam política, religiosa, filosófica ou de qualquer ordem.
Nossos alunos devem estar sempre se preparando para entender o mundo, construir suas opiniões e aprender a fazer questionamentos fundamentados, a partir de uma base sólida de conhecimento.
E isso, eles só conseguirão, se os acostumarmos a considerar que "momento de aprendizagem" é momento sagrado, sem que haja interrupções.
Por isso faço questão da neutralidade religiosa, política ou filosófica em nosso meio, para evitar direcionamentos que não sejam da vontade de cada família.
Nossos professores são orientados a se manter totalmente neutros, exatamente pelo fato de serem educadores, cuja obrigação é fornecer aos nossos alunos, com isenção absoluta, o conhecimento básico e fundamental, para que cada um tenha condições de fazer suas próprias análises, seus próprios questionamentos e elaborar suas próprias opiniões, sem qualquer interferência nossa, mesmo que venham a ter ideias e visões de mundo totalmente diferente das de cada um de nós.