1ª Olimpíada de Biologia do IUPE


1ª Olimpíada de Biologia do IUPE

Em março do ano de 2017 nascia em nosso coração um desejo, um sonho de implantar no IUPE Instituto Univérsico de Pesquisa e Educação, a Olimpíada de Biologia. Este sonho que estava na sua forma embrionária, vai se concretizar em setembro de 2017.

Desde o início, cada detalhe de todo o processo desta primeira edição da Olimpíada foi carinhosamente e cuidadosamente pensado em prol da expansão do conhecimento e multiplicação do saber, visando impulsionar a busca pela sabedoria como estudante e como futuro profissional.

O desejo desesperado de viver nos impulsiona desde a disputa do espermatozoide para fecundar o óvulo como uma grande aventura de força e sobrevivência. É fato. Já nascemos vencedores!

Nesta primeira edição, contamos com a participação de alunos selecionados do 9° ano, 1º ano, 2º ano e 3° ano.

Em setembro de 2017, realizaremos a prova da Olimpíada. Vai ser de fato um dia marcante! Jovens talentosos preparados e concentrados procurando colocar em prática muito do que aprenderam ao longo dos anos. Professores presentes torcendo e animando seus estimados alunos.

Realizaremos nossa cerimônia de premiação, e agradecimentos, da Olimpíada de Biologia, provavelmente em outubro.

Acreditamos que a olimpíada constitui uma importante ferramenta, em que alunos e professores têm a oportunidade de trocar conhecimentos em um ambiente de integração que estimula a busca pelo saber.

O intuito da olimpíada não é promover a competitividade, mas envolver os estudantes, instigando-os à leitura da literatura e ao desenvolvimento da reflexão e da autonomia na construção do conhecimento.

Cremos que a Olimpíada, além de aproximar a Universidade da escola, é um importante instrumento para a melhoria da Educação Básica no Estado da Bahia, pelo incentivo do trabalho em equipe, reforçando hábitos de estudo, despertando vocações científicas e fortalecendo os vínculos de cooperação entre equipes de estudantes e professores, além de preparar nossos alunos a participarem de concursos nacionais e Internacionais.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo